domingo, 25 de março de 2012

Quando se ganha uma flor



O amor, hoje ao acordar, passou as mãos em meus cabelos e me fez acordar suavemente, ao olhar para ele, cheia de dúvida do porque dele ainda está ali e o porquê de me olhar fixamente como se não fosse mais parar , apenas sorri para ele e perguntei por que ele me olhava tanto e ele com o maior cinismo do mundo disse que quando se ganha uma flor pela primeira vez achamos que o encanto nunca irá se quebrar, que a flor jamais irá murchar, então tentamos protegê-la a cada segundo , colocamos ela em um jarro cheio d’água perto da janela pra fazer com o que ela sobreviva por muito mais tempo e quem sabe ela permaneça ali intacta, como se tivesse vida própria, como se ela não precisasse da ajuda de ninguém, seria tão mais fácil e prático substituir essa flor por uma artificial, a maioria delas tem até o poder de enganar pois aparentemente parece que eu acabei de tirar ela do meu jardim, mais ai quando você se aproxima e resolve tocá-la percebe que ela é tão falsa quanto a nota de 100 reais que tem no seu bolso, o homem é tão burro ao achar que pode fazer com o que as coisas vivam para sempre, se a graça da vida estar em saber que um dia tudo se acaba, se o medo de perder é o que faz você valorizar cada coisa devidamente como ela chegou até você, cada defeito e tentar descobrir se as diversas qualidades dela tem um prazo de validade, por isso eu olho pra você como se fosse te dizer um adeus, observo todos os detalhes seus e do momento, a maneira como deixamos os travesseiros no chão e nos aconchegamos um ao outro e as cobertas mesmo tendo várias usamos uma só, por isso estou olhando para você desde quando acordei, porque eu sei que quando você se levantasse iria olhar para o relógio e viria que estaria atrasada para o trabalho, e então o encanto se quebraria e eu só ficaria com a pétala da flor que ao você sair ,  murchou, e mesmo sabendo que a flor iria murchar, continuo feliz, pois ainda tenho as lembranças de quando ela chegou até mim. - Marilyn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home